terça-feira, junho 10, 2008

Novamente Cor para Presente





Estive conversando esses dias atrás com minha amiga Elke, que me perguntou se ainda tenho feito Cores para Presente. Sim, tenho feito (embora essas fotos sejam de um trabalho que produzi no ano passado) e, me perguntava há algum tempo sobre a possiblidade fazer com que esses trabalhinhos caminhassem um pouco mais. Me animei com a conversa porque, ela demonstrou um interesse que cativa e, interesses que cativam despertam idéias, ou, no caso dela, até propõem idéias.
Conversamos sobre interpelamentos que poderiam acompanhar os trabalhos na entrega de cada cor, como "Qual o tamanho do azul?", "qual o sabor de um vermelho da china?", "pode um amarelo se retrair?". Perguntas que deveriam realçar os "sabores e saberes"de ser presenteado com uma cor, como a gente faz com um vinho ao degustar (sabor/saber).Conversei com outra amiga, Thaise, a respeito de um pouco de como me sinto nas experiências com cor, ao contar pra ela sobre outro trabalhinho que fiz, que parece poeira quando uma camada de pigmento fica depositada sobre o papel e, ela disse que adora "poeira colorida", porque é isso que ela pensa quando cai maquiagem na roupa. Delicadezas assim estimulam a sensibilidade humana...isso interessa à Arte. Interessa ainda mais a mim quando me descubro na experiência do outro.
Me conte seu deslumbramento com cor, se tiver um!

link para o trabalho "Cor para Presente":

Um comentário:

Anônimo disse...

desde que comecei a me interessar por arte, e isso já faz algum tempo... nada me deixou tão fascinada quanto as cores+formas de matisse. foi paixão à primeira vista, ainda que por reprodução...