segunda-feira, julho 09, 2007

Exposição fotográfica "Das Janelas inconstantes"








Exposição de Marika Sawaguti traz material inusitado sobre o conteúdo da televisão

Desde 2005 a artista investiga as múltiplas imagens possíveis quando se fotografa a televisão. Cinqüenta fotos foram tiradas da tela do televisor e criam recortes da programação. Independente do que está sendo veiculado, é interessante notar como a câmera digital fornece um material inusitado de alto contraste de cores.
Marika Sawaguti passa os canais e escolhe aleatoriamente os conteúdos para fotografar. Os personagens das fotos parecem assim misteriosos e até patéticos. Um discurso mudo entre a artista e sua televisão.
O título “A janela”, se justifica pela idéia de que a TV é uma espécie de janela para o mundo, por onde nós, espectadores, vemos o mundo passar.


Marika é formada em Educação Artística - Habilitação em Artes Visuais pela UEL - Universidade Estadual de Londrina.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, bom, vc, um professor de artes e tal, não sei, sou novo e ainda não decidi qual profissão exercer, porém a arte é algo que me chama muita atenção e da qual eu gosto muito, o que vc me diz sobre ela?

Wesley Stutz disse...

Que legal você vir aqui olhar ve me perguntar!!De onde você é?como encontrou o blog aqui?Bem, eu sempre gostei demais de arte e também não sabia qual profissão queria exercer, mas decidi pelo que amava...continuo cada dia mais gostando de arte e tentando produzir arte, pensar ela criticamente...não é um caminho fácil, mas não acredito em caminho fácil! E a arte continua abrindo caminhos pra que eu possa pensar o mundo e estar nele!Só um conselho (que é o mesmo que me deram no dia em que passei no vestibular): não tenha uma cabeça fechada para as coisas da arte...seja crítico e saiba escolher o que voc?ê realmente gosta (tem muito lixo por aí)mas não tenha uma cabeça dura!!! Fico esperendo tua resposta!!Abraço!!