Sei que o blog "anda meio devagar", mas minha vida mudou um bocado nos últimos 2 meses e por isso estive ausente aqui.
Satisfações e desculpas à parte, já há alguns dias havia separado um vídeo que usaria numa aula para exibir para meus alunos e encontrei uma paródia do mesmo vídeo, mas com a "mensagem"contrária ao original. Trata-se daquela propaganda de Dove, em que a modelo sofre uma transformação enorme para que sua foto seja colocada num Out Door; o vídeo não é novo (será que não tenho novidades? rs...) e, fez muito sucesso, mas a idéia por trás dele é bastante atual. Para ser sincero, é uma das concepções com quem tenho certa afinidade sobre beleza humana. ...Não sou contrário à tecnologia no que se refere aos cuidados com nosso corpo, muito pelo contrário; me incomoda o uso irracional ou neurótico que fazemos dela. Por isso o slogan ao fim da propaganda é: "Não admira que nossa percepção de beleza estar distorcida" (No wonder our perception of beauty is distorted).
Ainda que tenha opinião formada a respeito, não poderia deixar de apresentar a paródia que encontrei ao baixar o primeiro vídeo, de Dove. Uma vez que ele apresenta uma idéia contrária ao original, é importante na medida em que nos põe a elaborar nossos conceitos; seu solgan é: "Graças a Deus nossa percepção da vida real está distorcida. Ninguém quer ver gente feia" (Thank God our perception of real life is distorted ...no one wants to look at ugly people).
Assistam aos vídeos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário